18/05/2010

Livro Pitágoras e seu Teorema

image Em um momento de grande descoberta, uma grande idéia pode mudar o mundo ... Pitágoras foi sem dúvida o primeiro "gênio" da cultura ocidental, estabelecendo uma mistura de intelecto elevado e elevado loucura, os quais tornaram-se características recorrentes dessa herança acadêmica . Mais memorável, ele criou o Teorema de Pitágoras, e estabeleceu o conceito de provas matemáticas. Este livro conta a notável história de vida deste gênio mal compreendido e as transformações que seu trabalho trouxe para a Matemática. “Pitágoras The Big Idea” é apresentado de uma forma acessível e cativante, fornecendo uma explicação do significado de sua obra, seu contexto histórico e científico, e o significado para o mundo em que vivemos.
Faça o Download deste livro clicando na imagem ao lado.

Veja provas do Teorema Pitagórico no Blog Fatos Matemáticos. Procure no barra lateral direita e veja uma série de demonstrações

COMO REFERENCIAR ESSE ARTIGO: Título: Livro Pitágoras e seu Teorema. Publicado por Kleber Kilhian em 18/05/2010. URL: . Leia os Termos de uso.


Siga também o blog pelo canal no Telegram.
Achou algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar o erro.
Para escrever em $\LaTeX$ nos comentários, saiba mais em latex.obaricentrodamente.com.

5 comentários:

  1. Já baixei uma cópia. Realmente, Pitágoras foi um grande personagem da história da Humanidade. Obrigado pela citação dos posts de Pitágoras.

    ResponderExcluir
  2. o link tá fora de ar.

    ResponderExcluir
  3. Link corrigido. Obrigado por avisar.

    ResponderExcluir
  4. Kleber, se esse livro pudesse ser baixado em sua versão brasileira, ai ai ai ...

    Ademais, seu blog é muito perfeito mesmo (assim como o outro, FATOS MATEMÁTICOS), continue assim, pois já favoritei os dois há muito tempo; mas só agora estou comentando aqui ...

    Vlw e até a próxima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Len,
    Realemnte seria ótimo se estivesse em português, pois para pessoas como eu que não dominam o inglês seria bem mais fácil a leitura. Na época que publiquei este post não tinha encontrado, mas vou fazer uma nova busca.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog