Sugira

[full-width]
Sua sugestão é muito importante. Deixe suas críticas e sugestões para a melhoria deste blog. Sugira artigos que você gostaria de ler aqui.

Para outros assuntos, utilize o local adequado para comentar ou utilize o formulário de contato que se encontra no rodapé do blog.

7 comentários:

  1. O BARICENTRO É FANTÁSTICO!!! COM A PROPOSTA DA RESOLUÇÃO DE INTEGRAÇÃO, GOSTEI MUITÍSSIMO. SEMPRE FUI INTERESSADO EM CÁLCULO E DIFERENCIAÇÃO; DERIVAÇÃO PARCIAL; OPERADORES; ETC. PODERIA TRAZER ALGUMA COISA SOBRE COMPLETUDE DE GODEL???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelos elogios e sugestão. Vou pesquisar sobre o assunto.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Uma matéria sobre o polinomio de leibniz seria da hora

    ResponderExcluir
  3. Redescobri o Baricentro e novamente me envolvi com os temas aqui apresentados. Parabéns! Gostaria de ver publicado uma matéria ligada que abordasse a criação de origamis/kirigamis abstratos que apresentassem um viés geométrico, matemático. Existe algo à respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, desculpe responder somente agora, mas o blogger não me notificou de seu comentário.

      Tem algumas coisas sim. Eu acho que tenho um pdf sobre origamis matemáticos. Vou encontrá-lo e deixo aqui o link para você.

      Obrigado pela sugestão e um abraço!

      Excluir
  4. Caro Amigo Kleber:

    Fiquei positivamente impressionado com o seu Blog. Fui professor de Cálculo há mais 45 anos em Taubaté. Tenho netos nos EUA e um deles já iniciou a 7a. série em uma Middle School. Parece que é um ótimo aluno. Há pouco mais de 1 ano lá estive com a missão de desmistificar o "bicho-papão" da matemática. Felizmente consegui meu intento! O cérebro do menino ficou tão "lubrificado" que até agora ainda não ganhou outras notas que não fossem "A" ou "A+". Quase com a mesma intensidade "puxou" as demais matérias para cima.

    Estou pensando em aproveitar seu blog para enviar ao meu neto os tópicos existentes, principalmente para manter vivo e fluente a nosso querido idioma luso-brasileiro, pois sei que existe ótimos livros em Inglês. Procuro, sempre que possível, presenteá-lo via "Amazon Store".

    A dificuldade que sinto no seu blog, consiste em classificar as páginas por assunto, tipo Aritmética, Álgebra, Geometria, Trigonometria etc. Tentei a classificação mostrada nas páginas mas a oferta refere-se somente às páginas mais recentes. Para manter a mesma classificação percebi que as anteriores me obrigam a buscar a classificação em mais de 10 níveis!

    Eu poderia tentar meu próprio critério, porém, em algum momento, certamente haveria divergências indesejáveis.

    Pergunto então se nos seus "alfarrábios" não haveria algo parecido com o meu intento. Isto facilitaria consideravelmente a minha tarefa, pois já disponho das suas páginas em "off" para montar com um índice por assunto.

    Creia que, aos 76 anos, esta tarefa tem sido um ótimo argumento para manter minha mente "blindada" contra a senilidade que luto para retardá-la.

    Qualquer que seja sua resposta, agradeço muito sua compreensão e boa vontade.

    Sinceramente,

    Valerio Deo
    valeriodeo@hotmail.com.br
    São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Valerio, enviei em seu e-mail uma resposta para seu comentário.

      Um abraço!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog