11/03/2011

União dos Blogs de Matemática

Sabemos que a matemática é fundamental para o desenvolvimento do pensamento lógico, que auxilia no processo de construção do conhecimento e desenvolve a autonomia do raciocínio e da criação de soluções das mais variadas situações problema. Neste contexto, esperamos que o uso da internet crie situações favoráveis à aprendizagem dos conceitos, auxiliando neste aprendizado contínuo da matemática.
 Com esta ideia, criamos o a União dos Blogs de Matemática (UBM), um espaço na internet com objetivo de divulgar e agregar todos os blogs de matemática do país, mas estará de portas abertas para os blogs estrangeiros que tratam desta maravilhosa ciência.
Além disso, o blog possui um pequeno estatuto, uma página com a descrição de todos os blogs filiados e também dicas para melhorar o seu blog.
Para filiar-se é muito simples, basta ter um blog de Matemática com publicações periódicas, ser um seguidor da UBM, cumprir os estatuto e escolher e adicionar o banner da UBM (click aqui) a sua escolha.
Compartilhe esta ideia de divulgar a Matemática de forma gratuita e interessante na internet. Para saber mais visite a UBM (http://ubmatematica.blogspot.com/).

COMO REFERENCIAR ESSE ARTIGO: Título: União dos Blogs de Matemática. Publicado por Kleber Kilhian em 11/03/2011. URL: . Leia os Termos de uso.


Siga também o blog pelo canal no Telegram.
Achou algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar o erro.
Para escrever em $\LaTeX$ nos comentários, saiba mais em latex.obaricentrodamente.com.

7 comentários:

  1. Muito interessante a iniciativa (que aparentemente partiu de você e do Professor Paulo Sérgio, correto?).

    Agora há na internet um local onde se pode achar diversificado conteúdo matemático! Isso é bom.

    Aproveito a oportunidade pra propor parceria: gostaria de adicionar meu banner à sua lista de blogs parceiros? (não achei seu banner, devo enviar-lhe um e-mail para ter acesso?)

    http://manthanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro,
    É verdade, o Paulo e eu tivemos essa idéia. Algumas regras foram impostas justamente para manter a seriedade, pois acreditamos que um blog que tenha 3 meses de existência, tenha cerca de 12 posts (1 por semana). Isso indica o comprometimento do dono do blog. Cremos que será bem aceita esta iniciativa, visto que reunirá os melhores blogs de matemática e física. Assim, esperamos mais respeito e credibilidade ao blogs do Brasil.

    Parceria aceita. Segue link do banner:
    http://i493.photobucket.com/albums/rr294/kkilhian/Blog%20Imagens/LogoBaricentro400.jpg

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá parceiro,

    Muito boa a iniciativa! Ficamos felizes pelo convite. E certamente nos filiaremos.
    Pode contar conosco para o que precisar!

    Grande abraço!
    Clave de Pi

    ResponderExcluir
  4. Olá Kleber!
    Grato pelo convite, estarei visitanto o UBM e farei parte dessa iniciativa!!
    Abraços, Prof.J.Portal

    ResponderExcluir
  5. Oi Kleber, como vai?
    Muito boa a ideia! Gostei mesmo. Gostaria muito de participar, mas estou um pouco "parada" com o blog, pois ando sem tempo e me dedicando aos estudos no momento. Vi no regulamento que os blogs devem estar atualizados, então, assim que voltar na prática, terei o prazer em fazer parte desta iniciativa.
    Um grande abraço e obrigada pelo convite!

    ResponderExcluir
  6. ótimo esse blog, vou aplicar essas dicas no colegio imirim sp, adoreiii

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog