21/01/2018

O blog está de cara nova!

Se você visita este blog frequentemente, deve ter percebido que houve mudanças no layout. Na verdade foram grandes mudanças!

Deste sua criação em 2008, por várias vezes mudei o layout do blog tentando encontrar um modelo que tivesse uma boa apresentação dos artigos e proporcionasse boa navegabilidade.

No entanto, alguns pontos que me deixavam insatisfeitos, mas o que me preocupava mais era que demorava muito para carregar, principalmente em dispositivos móveis.

O blog está de cara nova!

Mais velocidade

Para a aquisição de um novo template levei em consideração a aparência, navegabilidade e a velocidade de carregamento. Além disso, alterações foram feitas no código HTML e CSS para que fossem otimizadas e atendessem aos recursos de SEO. O resultado foi excelente! O blog carrega entre 3 e 5 segundos, o que deixa uma boa impressão ao leitor.

Mais funcionalidades

Este novo template traz bastantes recursos tanto para mim que gerencio o blog e também para o leitor, que é o porquê deste blog existir.
  • Os artigos que ficam na página inicial estão melhores dispostos;
  • A caixa de pesquisa personalizada trás uma ótima experiência ao leitor;
  • O menu interativo com as principais categorias para acessos rápidos;
  • Uma página dedicada ao $\LaTeX$ com exemplos em tempo real;
  • Botões de compartilhamentos totalmente funcionais;
  • O feed está reformulado e o leitor pode se inscrever na caixa "Siga o blog por e-mail";
  • E muito mais!

Totalmente responsivo

Quem possui um blog deve acompanhar a demanda senão fica para trás. Os acessos através de dispositivos móveis vem crescendo muito rapidamente e correspondem por mais que 50% dos acessos. Desta forma, não podemos ignorar o fato de que se um blog não funcionar corretamente em um dispositivo móvel acaba afastando o leitor.

Com este novo layout, o blog apresenta uma excelente experiência na navegação, pois é totalmente responsivo. Mantém sua aparência e navegabilidade em qualquer dispositivo  que o leitor estiver utilizando.


Anúncios no blog

Esta é outra mudança. Passei muito tempo defendendo que este blog não teria anúncios porque simplesmente eu não gostava de entrar em um blog e ver anúncios por todos os lados, pois às vezes parecia que o foco eram os anúncios e não os artigos.

Há algum tempo essa minha visão mudou. Este artigo que traz uma discussão se é errado ou não ganhar dinheiro com site educacional, do excelente blog do Professor Edigley, sintetiza muito bem o que penso atualmente sobre o uso de anúncios em blog.

O blog é gratuito e sempre será. São quase 500 artigos neste blog que estão livres para consulta e uso de qualquer pessoa. O mínimo que peço é que citem a fonte quando utilizá-los. 

Os ganhos provenientes de anúncios serão revertidos para benefícios do blog. No final quem ganha é o leitor que terá um conteúdo cada vez com mais diversidade e qualidade.

Serviços

Meus conhecimentos não são suficientes para que eu pudesse fazer tais melhorias neste blog, de modo que contratei os serviços do Edigley Alexandre, que além de blogueiro de Matemática, tem um conhecimento espetacular (só um pouquinho diz ele) sobre SEO. O resultado vocês podem ver.

Recomendo profundamente que, se estiverem pensando em criar um blog (de Matemática ou não), invistam em um bom template, pago de preferência, em um domínio e se não tiver conhecimentos suficientes, contratem os serviços de quem seja capaz de fazer um bom trabalho.

Metas

Pretendo estar mais conectado este ano e expandir o blog para outras plataformas de mídias sociais:

Agradecimentos

Não posso deixar de agradecer a duas pessoas que sempre mantenho contato e que foram de fundamental importância para alcançar este resultado: Romirys do blog Vivendo entre Símbolos e Edigley, do blog Prof. Edigley Alexandre.

Link do artigo:


Veja mais:



COMO REFERENCIAR ESSE ARTIGO: Título: O blog está de cara nova!. Publicado por Kleber Kilhian em 21/01/2018. URL: . Leia os Termos de uso.


Siga também o blog pelo canal no Telegram.
Achou algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar o erro.
Para escrever em $\LaTeX$ nos comentários, saiba mais em latex.obaricentrodamente.com.

9 comentários:

  1. Fala Kleber, tudo bem?

    Cara o site tá muito rápido e dinâmico. Eu sabia que o Edigley ia se garantir na edição do seu novo template assim como se garantiu com o meu e de outros colegas.

    Espero que essas mudanças lhe proporcionem uma maior motivação para continuar com esse trabalho que você mantém tão bem na web.

    Sucesso para nós e nossos projetos meu amigo.

    Att. Romirys Cavalcante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Romy. Sem dúvida alguma o Edigley foi fundamental para estas mudanças. Só tenho a agradecer por pessoas tão excelentes que conheci. Um forte abraço!

      Excluir
  2. Olá, Kleber e Romirys!

    É muito gratificante ajudar blogs que tem conteúdo a oferecer. Além de ser uma diversão que levo muito a sério, me sinto na obrigação de compartilhar tudo aquilo que já aprendi e continuo aprendendo sobre blogs.

    Quando o professor está aberto às mudanças tudo fica mais fácil.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edigley!

      É muito bom saber que existem pessoas tão bacanas, como você, dispostas a ajudar aqueles com menos conhecimento a atingir seus objetivos. Eu só tenho a agradecer por toda a ajuda que você sempre tem me proporcionado ao longo desses anos.

      Parabéns por ser essa pessoa e parabéns pelo ótimo trabalho que fez com o site do meu amigo Kleber.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
    2. Edigley, obrigado pela força!

      Uma vez professor, sempre professor!

      Você é um ótima pessoa. Parabéns por seu altruísmo.

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá, Kleber Kilhian!!!! Parabéns e... aquilo que era bom ficou... "bótimo"!!!! Também quero parabenizar ao Profe Edigley, muito inteligente, competente e camarada, nota mil!!!!
    Excelente trabalho, amigo Edigley, e seguindo aos conselhos do Kleber aqui na postagem, é claro, não vou cochilar um tempão para contratá-lo para também redesenhar o layout do meu blog!!!!
    é isso aí, amigo kleber, os meus votos sucessos de sempre, só que em números crescentes e estamos juntos na empreitada de levar o saber com conteúdo de qualidade, gratuito, democrático, didático e dinâmico, para todos os leitores ávidos por conhecimentos e/ou ensinamentos!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Valdir! Fico feliz em saber que você aprovou este novo modelo do blog. Estou muito mais animado para continuar.

      Se tiver disponibilidade, recomendo a reformulação em seu blog. Os resultados são muito positivos.

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Obrigado, Valdir!

      Abraço meu caro!

      Excluir
  4. Olá, Kleber Kilhian!!!! Parabéns e... aquilo que era bom ficou... "bótimo"!!!! Também quero parabenizar ao Profe Edigley, muito inteligente, competente e camarada, nota mil!!!!
    Excelente trabalho, amigo Edigley, e seguindo aos conselhos do Kleber aqui na postagem, é claro, não vou cochilar um tempão para contratá-lo para também redesenhar o layout do meu blog!!!!
    é isso aí, amigo kleber, os meus votos sucessos de sempre, só que em números crescentes e estamos juntos na empreitada de levar o saber com conteúdo de qualidade, gratuito, democrático, didático e dinâmico, para todos os leitores ávidos por conhecimentos e/ou ensinamentos!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog