14/03/2023

Dia do pi: O maior símbolo pi humano

dia-internacional-do-pi-maior-pi-humano-o-baricentro-da-mente-kleber-kilhian
O Dia Internacional do $\pi$ é comemorado hoje, dia 14 de março (do inglês: 3.14). Passou a ser comemorada em 1988, criado por Larry Shaw, quando o público e funcionários marcharam em torno de um dos espaços circulares do museu Exploratorium,  em São Francisco, e depois consumiram tortas de frutas. No ano seguinte o museu acrescentou pizza ao menu do Dia do Pi.

O maior símbolo de $\pi$-humano consiste em 1.170 pessoas entre alunos e funcionários e foi alcançado pela Lismore Comprehensive School, no Reino Unido, em Craigavon, County Armagh em 14 de março de 2019 e foi registrado pelo Guinness World Records.

A diretora da escola, Fiona Kane, descreveu a tentativa de recorde mundial como um "fantástico evento em equipe" após terem atravessado um período desafiador para a comunidade escolar devido à morte da ex-aluna Maddy-Leigh Harbinson de 11 anos por diabetes tipo 1.

Nossos alunos foram incríveis, em todos os aspectos, desde o comportamento até a dignidade e cortesia que apresentaram.

O evento aconteceu no dia da celebração da constante matemática mais famosa do mudo em parceria com a família de Maddy como uma forma de aumentar a conscientização e arrecadar fundos para o Diabetes UK.


Referências:


Veja mais:

COMO REFERENCIAR ESSE ARTIGO: Título: Dia do pi: O maior símbolo pi humano. Publicado por Kleber Kilhian em 14/03/2023. URL: . Leia os Termos de uso.


Siga também o blog pelo canal no Telegram.
Achou algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar o erro.
Para escrever em $\LaTeX$ nos comentários, saiba mais em latex.obaricentrodamente.com.

2 comentários:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog