16/12/2018

Caça palavras de Matemática - 01

O jogo de caça palavras, apesar de ser aparentemente um passatempo, também desafia seus jogadores, pois os colocam a pensar. Seu objetivo é encontrar palavras pré-definidas em meio a um emaranhado de letras.

Quem faz caça palavras, palavras cruzadas, sudoku, xadrez, na verdade está praticando uma verdadeira ginástica cerebral. Isso porque o cérebro fica em constante estímulo e fica sedento de novos desafios.

São indicados por médicos para ajudar no tratamento do Alzheimer e também em casos de perda de memória. Além disso, também é importante aos jovens, pois melhoram o foco e a atenção nos estudos.

Segundo a neurologista Célia Roesler, membro da Academia Brasileira de Neurologia, fazer exercícios de raciocínio pelo menos uma vez ao dia ajuda na renovação das conexões neurais.

O neurologista Ivan Okamoto, do Instituto da Memória Unifesp, complementa dizendo que estes hábitos ajudam a aumentar a reserva cognitiva, o que na prática quer dizer que quando você chegar ao 80 anos, terá um estoque de informações que permitirá seu cérebro fazer associações sempre que necessário.

Este é um caça palavras de Matemática! Então, o que fizemos aqui foi inserir palavras que estamos acostumados a encontrar no meio matemático. Espero que apreciem e tenham um bom divertimento.

Caça palavras de matemática

Este caça palavra é do nível difícil e as palavras podem ser encontradas na horizontal, vertical ou diagonais e ainda ao contrário. As palavras que devemos encontrar são:


ARESTAS  -  AXIOMA  -  BARICENTRO  -  COMPASSO
CONJUNTOS  -  COORDENADAS  -   DENOMINADOR  -  DERIVADA
DETERMINANTE  -  DISCRIMINANTE  -  DODECAEDRO  -  ELIPSE
LOGARITMO  -  PERPENDICULAR  -  PROBABILIDADE  -  RETA
TANGENTE  -  TEOREMA  -  TOPOLOGIA  -  TRIGONOMETRIA


Se você desejar, pode baixar este caça palavras, ou somente visualizar a solução, clique nos botões abaixo.

Para download do caça palavra e da solução no Google Drive:

Download
Ou somente visualizar a solução online:
Solução


Se você gosta de exercícios mentais, recomendo que acesse o banco de Quizzes Matemáticos no blog do Professor Edigley Alexandre. Outro artigo interessante é como criar caça-palavras matemáticos facilmente.

Links para este artigo:


Referências:


Veja mais:



COMO REFERENCIAR ESSE ARTIGO: Título: Caça palavras de Matemática - 01. Publicado por Kleber Kilhian em 16/12/2018. URL: . Leia os Termos de uso.


Siga também o blog pelo canal no Telegram.
Achou algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar o erro.
Para escrever em $\LaTeX$ nos comentários, saiba mais em latex.obaricentrodamente.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog